quinta-feira, 14 de julho de 2022

Lessa lidera ações em favor dos conselheiros tutelares em Caruaru


Através de articulação do deputado estadual Erick Lessa, conselheiros tutelares de Caruaru se reuniram com representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e das forças de segurança para alinhar ações conjuntas e estratégicas, visando ao fortalecimento da rede de proteção à infância. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (13), quando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 32 anos.

Na ocasião, os conselheiros relataram o processo de trabalho e enfatizaram as atribuições do órgão, no sentido de otimizar a garantia dos direitos à população infantil. Em conformidade com o ECA, o Conselho Tutelar deve atender crianças, pais e responsáveis, e encaminhar casos a autoridades responsáveis, entre outras atribuições.

“Nós reconhecemos e valorizamos o papel do Conselho Tutelar para que nossas crianças tenham acesso aos direitos fundamentais. É preciso otimizar a sistemática de trabalho e oferecer melhores condições a esses profissionais, em sintonia com os demais atores da rede de proteção integral às crianças”, avaliou Lessa.

Participaram da atividade o juiz da Vara da Infância e Juventude, José Fernando; a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Sílvia Amélia; o delegado de Polícia Civil Bruno Vital; e vários conselheiros tutelares do município.

Ações
Comprometido com a causa, o deputado Lessa vem lutando pela construção da Delegacia da Criança e do Adolescente e do Centro Integrado da Criança e do Adolescente em Caruaru. Erick Lessa ainda vem dando voz aos conselheiros tutelares do estado. Inclusive, promoveu recentemente um encontro na Assembleia Legislativa que contou com a participação de profissionais de mais de 30 municípios, no propósito de lutar pela implementação do Piso Nacional Salarial dos Conselheiros Tutelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário