quarta-feira, 27 de julho de 2022

Mais um carregamento de cigarros apreendido no sertão de Pernambuco


Em menos de uma semana, dois flagrantes de crime fiscal; Dessa vez foram apreendidos cerca de 615 mil maços do produto

Novamente um compartimento de carga repleto de caixas de cigarros. Foi o que constatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao fiscalizar, nesta terça (26), um caminhão que circulava na BR-116, em Salgueiro. Este o segundo flagrante de crime fiscal com este tipo de produto em menos de uma semana. No último dia 21/07, a PRF apreendeu 400 mil maços de cigarros (Leia mais).

De acordo com o condutor, o veículo foi carregado com 1230 caixas do produto. As informações levantadas pelos policias apontaram divergência no destino final da carga que seria no Ceará. Porém, diferente do que constava na nota fiscal apresentada, o motorista informou que levaria a mercadoria para Serra Talhada/PE e Teresina/PI.

Em contato com o órgão fiscal, a equipe PRF descobriu ainda que não constava em sistema o devido pagamento dos tributos da mercadoria. Diante dos indícios de fraude fiscal, o veículo com os cerca de 615 mil maços de cigarros, de fabricação nacional, foram apreendidos, ficando a disposição da Receita Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário