quarta-feira, 27 de julho de 2022

Agentes de trânsito passam por atualização


Uma nova turma de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) concluiu, nesta terça (26), o curso Atualização para Condutores de Veículos de Emergência. O treinamento, realizado no auditório do órgão, é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina uma reciclagem, a cada cinco anos, dos condutores de veículos pertencentes à administração. A capacitação foi elaborada e desenvolvida pela Gerência de Recursos Humanos do Detran-PE dentro do programa Educação Corporativa, e contou com 16 horas/aula, distribuídas em dois dias de atividades.

O programa do curso envolve direção defensiva, legislação de trânsito, relacionamento interpessoal e noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social. São conteúdos oferecidos no formato presencial, por meio de aulas teóricas, exercícios interativos e atividades práticas. Os participantes do curso são servidores que atuam na fiscalização de trânsito, fiscalização dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e fiscalização de casas de placas e de vistorias. Cada turma possui o máximo de 20 alunos e, durante o ano de 2022, a previsão é de chegar a 12 turmas de atualização.

Dentro da programação da capacitação, o participante terá a oportunidade de renovar os conhecimentos sobre documentação exigida para condutor e veículo, regras de estacionamento, parada e circulação, acidente evitável e não evitável, a importância do comportamento seguro na condução de veículos especializados, sinalização de local do acidente, verificação das condições gerais de vítimas de acidentes ou enfermo, comportamento solidário no trânsito, papel dos agentes de fiscalização de trânsito e as principais dificuldades vivenciadas e alternativas de solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário