terça-feira, 19 de julho de 2022

Lessa presta contas do mandato e reafirma compromissos com Caruaru e região


O deputado estadual Erick Lessa participou de uma entrevista em um programa de rádio nesta segunda-feira (18). Lessa fez um balanço dos 3 anos e 6 meses de mandato e reforçou compromissos com o povo pernambucano, sobretudo do Agreste. Essa foi a região em que ele teve uma expressiva votação no pleito de 2018 e agora, enquanto pré-candidato à reeleição, busca ampliar ainda mais a representatividade, que está sendo intensificada em cerca de 50 municípios.

O parlamentar destacou as principais realizações de seu mandato, salientando que as ações foram tomadas em sintonia com as demandas da população. Uma delas foi a construção da nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru, a partir da destinação de quase R$ 800 mil em emendas parlamentares. Essa foi uma demanda apresentada pela então delegada Jimena Gouveia, em uma audiência pública comandada por Lessa em 2019. A partir dali, foram tomadas as providências para dar início às obras, e a previsão é que a Delegacia seja entregue à população ainda neste semestre.

Outro ponto destacado na entrevista foi a proteção à infância e adolescência. É de autoria de Lessa a Lei nº 17.486/2021, batizada de ‘Lei Ayla Lorena’ em alusão à criança de 3 anos que foi brutalmente assassinada em Caruaru em setembro do ano passado. A norma transforma outubro no Mês de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente. Nesta mesma linha, o deputado vem lutando pela implantação do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) em Caruaru, um órgão que reúne os mais diversos atores da rede de proteção e atua na prevenção e no cuidado à população desta faixa etária. Lessa ainda tem uma atenção especial aos conselheiros tutelares, um importante elo da rede de proteção à infância que se encontra fragilizado e pleiteia que seja adotado o Piso Nacional dos Conselheiros Tutelares.

O Polo de Confecções também foi destacado pelo parlamentar. Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, Lessa tornou-se um porta-voz do conglomerado. “O Polo Têxtil é a matriz econômica que mais gera empregos em Pernambuco. São 252 mil empregos diretos e 170 mil indiretos”, calculou. Além de capitanear esforços para a retomada das atividades em meio à pandemia, o deputado liderou o reordenamento da sistemática da política tributária do segmento atacadista, gerando mais eficiência nos negócios.

Ainda durante a entrevista, o deputado lembrou que esteve recentemente na Vila Canaã, situada nos limites de Caruaru e Toritama, e reivindicou aos órgãos responsáveis melhorias estruturais no local. Lessa também mencionou que, através do seu mandato, 28 poços artesianos foram perfurados em 2021 e outros 56 estão sendo efetuados neste ano. A restruturação das estradas que cortam a região, bem como a busca por investimentos na Saúde, principalmente no Hospital Mestre Vitalino e no Hospital Regional do Agreste, também foram tópicos abordados ao longo da programação.

O deputado sintetizou que seu trabalho é movido por um sentimento de serviço ao próximo. “Servir às pessoas é vivenciar o amor ao próximo em ação. É com essa força que nós apresentamos nosso trabalho e reafirmamos nosso comprometimento com as pessoas da nossa região”, declarou.


Foto: Viliane Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário