segunda-feira, 18 de julho de 2022

Balanço: 30 pessoas são assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Homicídio em Caruaru – Foto: Adielson Galvão/Cortesia

Registrados 30 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Entre as vítimas, três mulheres. Um duplo assassinato aconteceu em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata. Neste mês de julho são 134 homicídios no Estado e 1.992 crimes de janeiro até agora.

Em Caruaru, um homicídio aconteceu no final da manhã deste domingo (17), no distrito de Lajes, zona rural do município. O mecânico Valter João de Souza, 48 anos, foi morto a tiros em uma oficina. Dois homens chegaram no local, mandaram as pessoas saírem e atiraram na vítima.

Este foi o 5º homicídio do mês de julho em Caruaru. Este ano, mataram 45 pessoas no município.

Ainda em Caruaru, uma adolescente de 14 anos foi baleada no bairro do Salgado. Um homem não quis pagar a conta em um bar, saiu e voltou armado com uma espingarda. Ele atirou no proprietário do estabelecimento, mas a bala atingiu o pé da adolescente, que foi socorrida para a UPA do Salgado.

O agressor tentou atirar novamente, mas foi detido por pessoas que estavam no bar até a chegada da polícia. A arma foi apreendida.

Em Palmeirina, no Agreste, uma mulher foi assassinada a facadas. Cleide Severo de Moraes Rodrigues, 42 anos, e a filha dela, de 15, se desentenderam com Jéssica Torres de Araújo, 27 anos, que cometeu o crime e fugiu.

Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, aconteceu um feminicídio. Patrícia Maria de Santana, 43 anos, foi morta a facadas. O companheiro dela foi preso suspeito do crime.

Em Ribeirão, na Zona da Mata, uma mulher também foi vítima de violência. Célia Lúcia Bispo, 44 anos, foi morta a pauladas.

No Agreste, além de Caruaru e Palmeirina, aconteceram homicídios no fim de semana em Jupi, Angelim e Garanhuns.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário