segunda-feira, 8 de maio de 2023

Homens roubam loja, levam dono como refém, mas deixam arma cair; vítima pega revólver e atira na dupla

Segundo a polícia, um dos suspeitos morreu e o outro foi levado para um hospital no Recife.

Homem sequestrado consegue pegar arma e atirar em dois suspeitos em Pernambuco

Um homem, que havia sido levado como refém após ter seu estabelecimento roubado, conseguiu pegar a arma de um dos assaltantes e disparar contra ele e o outro suspeito que estava no carro, na Mata Norte de Pernambuco (veja vídeo acima). Um dos homens faleceu, segundo informou a Polícia Militar (PM).

O comerciante tem 47 anos, é dono de uma loja de pneus às margens da PE-090, na cidade de Limoeiro, e não ficou ferido.

No fim da manhã de sábado (6), dois homens roubaram a loja e levaram o comerciante como refém em seu próprio carro, uma caminhonete da cor prata, de acordo com informações das polícias Civil e Militar.

Informados do roubo, policiais da 6ª Companhia Independente da PM acompanhavam o trajeto do veículo, que seguiu para leste.

Ao chegar no bairro de Santo Antônio, no município de Carpina, um dos suspeitos deixou a arma cair:

Segundo a Polícia Civil, o motivo teria sido uma parada brusca no carro, provocada pelo criminoso que estava no volante;
Já a Polícia Militar afirma que a causa teria sido o balanço do veículo, durante a tentativa de fuga em alta velocidade.

As duas polícias afirmam que o comerciante pegou o revólver e disparou contra os dois homens.

Depois que o carro parou, os policiais militares abordaram o veículo. A PM diz que a vítima não tinha ferimentos, e que os dois suspeitos estavam baleados.

De acordo com a PM, os dois homens foram levados para uma unidade mista de saúde em Carpina, onde um deles faleceu. O outro foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife. Como o nome não foi divulgado, a unidade não repassa o estado de saúde.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram que ao menos cinco viaturas da polícia participaram da abordagem, além de motocicletas.

Imagens mostram momento em que a PM aborda o carro. — Foto: Reprodução/WhatsApp

Nas imagens, é possível ver policiais armados se aproximarem do veículo. Um homem de verde sai da caminhonete, enquanto outro homem está deitado no chão.

Em outro vídeo, é possível ver que o homem de verde está no banco traseiro de uma das viaturas. Dois são detidos e colocados na parte de trás dos veículos:

Um homem de camisa de manga longa laranja, que está consciente;
Um homem de bermuda, que é carregado pelos policiais pelos braços e pelas pernas.

A PM informou ainda que a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida, assim como um celular e R$ 594 em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o carro da vítima, a arma e as munições foram encaminhados para a delegacia de Goiana, onde um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Um dos suspeitos foi carregado pelos braços e pelas pernas, mostram imagens — Foto: Reprodução/WhatsApp


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário