terça-feira, 30 de maio de 2023

Balanço: 10 pessoas assassinadas durante 24 horas em Pernambuco; 5 crimes aconteceram em Caruaru

Foto: Adielson Galvão/Cortesia

A segunda-feira (29) foi marcada pela violência em Caruaru. Quatro pessoas foram assassinadas em menos de 6 horas e suspeito de praticar um dos homicídios morreu durante troca de tiros com a polícia.

No início da tarde aconteceu um duplo homicídio na Favela Bonanza, bairro Santa Rosa. José Luciano da Silva, 22 anos, e Lucas Cauê Leão Alves de Souza, 19, foram mortos a tiros dentro de uma casa. Desconhecidos chegaram em um carro dizendo que eram policiais e executaram as vítimas.

O terceiro crime aconteceu também à tarde, dentro de uma facção de roupas, no bairro Severino Afonso. Dois homens encapuzados invadiram o local e mataram a tiros Jefferson Fernandes Alves da Silva, 29 anos. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e homicídio. O proprietário do fabrico foi atingido com um tiro no pé esquerdo e socorrido pelo Samu.

O quarto homicídio foi registrado no início da noite, na 2ª Travessa São Caetano, bairro Centenário. Ruan Gabriel da Silva, 19 anos, foi morto a tiros. Ele morava no bairro Nova Caruaru.

O suspeito do crime, Marcos Aurélio da Silva Lira, 19 anos, trocou tiros com policiais militares, foi socorrido e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA). Segundo a polícia, ele era integrante de uma facção que comanda o tráfico de drogas no Monte Bom Jesus e a função era matar os rivais.

Com estas cinco mortes, subiu para 14 o número de homicídios neste mês de maio em Caruaru. Este ano, de janeiro até agora, mataram 64 pessoas no município.

Também aconteceu uma tentativa de homicídio. Uma idosa de 83 anos foi baleada na Vila Teimosa, bairro Vassoural, e socorrida para o HRA.

Nas últimas 24 horas, 10 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. Neste mês de maio são 270 homicídios no Estado. Este ano, de janeiro até agora, são 1.500 crimes.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário