sexta-feira, 26 de maio de 2023

Gato 'Vin Diesel' é adotado por funcionários de posto de combustível e ganha crachá em Belo Jardim

Mascote do estabelecimento tem uniforme, passa o expediente de 'trabalho' dormindo e chama a atenção dos clientes do posto.

Vin Diesel é mascote de um posto de gasolina em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. — Foto: Érika Brito | Portal BJ1 Notícias

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, um mascote de um posto de combustíveis que fica às margens da BR-232 foi adotado pelos funcionários. Vin Diesel passou a fazer parte da rotina de quem trabalha no local e ganhou até uniforme e crachá pra completar a equipe.

O nome é um trocadilho que lembra o ator norte-americano conhecido pelos trabalhos na franquia "Velozes e Furiosos" e pelo combustível de mesmo nome. Com regalias que os demais funcionários não têm, Vin Diesel cumpre o expediente dormindo no estabelecimento durante o horário de trabalho.

"Ele chegou em setembro do ano passado no posto, ainda na construção do prédio, antes da inauguração. Comecei a alimentar o animal, que era bem magro. Na inauguração do posto em janeiro deste ano, ele mantinha frequência indo ao posto, todos gostaram dele, sempre muito carinhoso", disse Hélton Mota, gerente do posto de gasolina.

Gato ganhou roupa e crachá dos funcionários do posto de gasolina e é considerado mascote da turma. — Foto: Érika Brito | Portal BJ1 Notícias

Com a chegada do inverno, Vin Diesel vai receber cuidados especiais. O gato ganhou até uma casa para morar e se aquecer nos dias mais frios. O gerente conta que diariamente, os clientes ao abastecer os carros, descem para tirar foto com Vin Diesel. Muitos até querem levar para casa, mas o gato, já tem uma e não quer sair dela.

Vin Diesel chama atenção dos clientes que sempre tiram fotos após abastecer o veículo. — Foto: Érika Brito | Portal BJ1 Notícias

"Hoje ele tem uma casa em madeira. Os clientes sempre tiram fotos. A gente adotou ele de uma forma bem carinhosa. Chama a atenção de todos! É o nosso mascote preferido", disse.


Por Eduarda Cabral e Everton Freitas, g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário