quinta-feira, 11 de maio de 2023

Ministério Público cobra explicações de Telegram após mensagem contra PL 2630

Entenda o que aconteceu após a mensagem sobre PL 2630 do Telegram enviada para usuários brasileiros.

Após a mensagem do Telegram para todos os usuários brasileiros contra o Projeto de Lei 2630/20, o Ministério Público Federal (MPF) cobrou explicações para a empresa do aplicativo mensageiro.

O procurador da República do Estado de São Paulo, Yuri Corrêa da Luz, assinou um pedido que cobra informações detalhadas do representante legal da plataforma no Brasil com o prazo de no máximo 10 dias.

O Telegram deverá explicar o embasamento na política da empresa para o disparo em massa aos usuários e se há formas de questionar a mensagem.
Telegram envia mensagem contra PL 2630

Nesta terça-feira, os usuários brasileiros receberam uma mensagem do Telegram que afirma “esse projeto de lei é uma das legislações mais perigosas já consideradas no Brasil”, além de afirmar que o PL das Fake News irá acabar com a liberdade de expressão.

Além disso, o Telegram citou no seu canal “Telegram Brasil” um texto que abordava tópicos como censura por parte do governo brasileiro e a criação de uma vigilância permanente.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou sobre a mensagem enviada e afirmou que as devidas medidas legais estão sendo tomadas para conter “esse império de mentiras e agressões”.

“A democracia está sob ataque no Brasil”. Assim começa um amontoado absurdo postado pela empresa Telegram contra as instituições brasileiras. O que pretendem ? Provocar um outro 8 de janeiro ? Providências legais estão sendo tomadas contra esse império de mentiras e agressões— Flávio Dino (@FlavioDino) May 9, 2023

Fique por dentro das novidades sobre tecnologia clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário