quarta-feira, 17 de maio de 2023

Balanço: 10 pessoas são assassinadas em Pernambuco durante 24 horas

Homicídio em Panelas – Foto: Edgar Fêniks

Registrados 10 homicídios nesta terça-feira (16) em Pernambuco. Neste mês de maio são 148 assassinatos. Este ano, de janeiro até agora, mataram 1.378 pessoas no Estado.

Em São Caetano, um ex-presidiário foi assassinado a tiros no bairro Cabugá. Inácio Rodrigo de Lima, 40 anos, era conhecido por Inácio do Gás. Ele trabalhava em frente a uma residência quando foi baleado.

Em Jurema, um coveiro foi assassinado a tiros. José Aparecido de Lucena, 50 anos, foi surpreendido por dois homens em uma moto e o garupa efetuou vários tiros contra a vítima.

Em Panelas, um jovem foi morto a tiros na PE-158, próximo do Campo Municipal, zona rural do município. Elivelton José dos Santos, 23 anos, conduzia uma moto quando foi atingido pelos tiros. O Samu foi acionado, mas a equipe encontrou a vítima em óbito. O crime foi praticado por elementos utilizando carro e motocicleta.

Na mesma rodovia, em outra localidade do município de Panelas, um homem tomou uma moto de assalto, em seguida sofreu um acidente em uma curva e foi baleado. Alison Laelson da Silva, 27 anos, residente na cidade de Cupira, foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Em Caruaru, aconteceu uma tentativa de latrocínio. Um subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros foi baleado no início da noite, no bairro São Francisco. Joseilson Sudário Florêncio, 59 anos, foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

A vítima foi abordada por criminosos e reagiu a um assalto na rua Nilo Peçanha. Imagens de câmera de segurança registraram o momento de tentativa de latrocínio. Houve luta corporal.

O subtenente foi atingido várias vezes com coronhadas e depois baleado. Os assaltantes queriam levar a carreta da vítima, mas não conseguiram e fugiram em um carro.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário