segunda-feira, 5 de setembro de 2022

PMPE participa da Operação Nacional Maria da Penha e reforça atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica


A problemática envolvendo as questões de violência de gênero é uma realidade hoje na sociedade brasileira. Em Pernambuco, visando conter a criminalidade contra a mulher vítima de violência doméstica e familiar, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), participa, desde o última segunda-feira (29/08), da Operação Nacional Maria da Penha.


A ação estará sendo realizada em todo o território nacional até o dia 27 de setembro. No estado, o reforço contará com equipes Patrulhas Maria da Penha extras, sendo lançadas em policiamento específico de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar, quer seja nas emergências, atendendo ao chamado 190, ou nas fiscalizações do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência(MPU). O reforço contará com o acréscimo de três viaturas da Patrulha Maria da Penha, na Região Metropolitana do Recife, bem como do fortalecimento de outras pelos batalhões do interior de Pernambuco.

A operação consiste em intensificar palestras em escolas e faculdades, atender de maneira mais rápida e qualificada as ocorrências do gênero, bem como intensificar visitas às mulheres com medidas protetivas de urgência, decisões estas expedidas pela justiça. Em 2022, no período de janeiro a agosto, as Patrulhas Maria da Penha, da Policia Militar de Pernambuco (PMPE), já realizaram cerca de nove mil visitas às vítimas, participando de forma efetiva do combate a casos de violação de direitos da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário