quinta-feira, 21 de março de 2019

Mostra de fotografias inédita teve início hoje em brejo da madre de deus


Teve início nesta quarta-feira (20), na cidade do Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco, a Mostra com 96 fotografias dos ícones mexicanos, Frida Kahlo e Diego Rivera.

Frida e Diego: Um sorriso no final do caminho, traz imagens inéditas do casal, incluindo os trabalhos nos ateliês, as viagens e a vida nos Estados Unidos, além dos encontros com personalidades do mundo político e artístico, incluindo Leon Trotsky e André Breton.

A mostra traz ainda imagens da relação com artistas mexicanos e a última foto do casal. Frida e Diego: Um sorriso no final do caminho, fica em cartaz no Brejo da Madre de Deus até o dia 30 de abril através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura do México, por meio do Instituto Nacional de Belas Artes e do Museo Casa Estúdio Diego Rivera e Frida Kahlo, bem como do Consulado Geral do México, no Rio de Janeiro, do Governo do Estado de Pernambuco, através da SECULT-PE/FUNDARPE e tem o apoio da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Diretoria de Cultura.

Abertura da Exposição “Frida e Diego: Um sorriso no final do caminho” aconteceu às 10h no Centro Cultural do Brejo da Madre de Deus (antiga Casa de Câmara e Cadeia) na Rua Tomás de Aquino, 60 – Centro.


Dezenas de pessoas estiveram presentes nesse primeiro dia, entre elas, alunos da rede pública municipal de ensino, inclusive, foram recepcionados por Savinho do Acordeon e o Maestro Nino que tocaram os hinos do Brejo da Madre de Deus e de Pernambuco.


Equipes de reportagem de emissoras de TV também estiveram produzindo matérias que serão exibidas a nível regional e nacional. As visitações serão de segunda a sábado, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário