quarta-feira, 20 de março de 2019

Governo dos EUA recomenda cuidado para americanos em visita ao Recife

Autoridades dos Estados Unidos chegam a proibir funcionários do governo de usar transporte público na cidade e de visitar a praia do Pina à noite

Praia do Pina e transporte púbico na cidade são considerados perigosos pelo governo dos Estados Unidos
Foto: cytis do Pixabay
JC Online

O Brasil liberou os cidadãos dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá de precisarem de visto para entrar no país. A medida é unilateral, ou seja, não vale para brasileiros que queiram entrar nesses países. Em contrapartida, funcionários do governo dos EUA são proibidos de usar transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife (RMR) e de circular pela praia do Pina, Zona Sul da capital pernambucana, na região entre a Rua Dona Benvinda de Farias e o bairro de Brasília Teimosa. Ambos devem ser evitados por conta da criminalidade.

As recomendações para turistas e funcionários feitas pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília foram publicadas no site do Departamento de Estado Americano no último dia 6 de fevereiro. Já a liberação de visto para cidadãos americanos em visita ao Brasil deve vigorar a partir do dia 17 de junho.

O texto também cita como áreas proibidas para funcionários as cidades nos arredores de Brasília, no Distrito Federal, conhecidas como “cidades-satélite”, as trilhas entre o Cristo Redentor e o Corcovado, no Rio de Janeiro. As regiões de fronteira do Brasil, com exceção de Foz do Iguaçu e Pantanal, também estão proibidas de serem visitadas.

As fronteiras com a Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Guiana, Suriname e Paraguai só podem ser visitadas com autorização prévia do governo americano.

Blog Fazenda Nova Online
Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário