sexta-feira, 29 de março de 2019

APAC divulga Previsão Climática para o próximo trimestre do Nordeste

Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste do Nordeste; destinada às previsões do próximo trimestre de 2019, ocorreu nos dias 27 e 28 de março, no auditório da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

A previsão indica que o acumulado das chuvas para o período de abril, maio e Junho de 2019 deve ficar dentro da climatologia no setor leste da Região Nordeste. Iniciando o período mais chuvoso, com probabilidade de ocorrência de eventos extremos. As chuvas devem permanecer com grande variabilidade espacial e temporal no interior da Região - que significa chuvas intensas concentradas em pontos isolados. Apesar de abril ser o período chuvoso do Sertão, é provável que os volumes das chuvas diminuam no decorrer do trimestre.




Participaram da reunião meteorologistas da APAC, FUNCEME, INMET, CPTEC/INPE, Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste e representantes da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra) e foram apresentadas as condições meteorológicas e hidrológicas para os Estados da região, resultados dos modelos de previsão climática, balanço sobre a situação hídrica atual de Pernambuco; finalizando com o prognóstico climático para o período de abril a junho de 2019.


Blog Fazenda Nova Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário