quarta-feira, 27 de março de 2019

Clóvis Taboza eternizado em livro que conta a história do rádio Caruaruense


Nesta quarta-feira (27), será lançado o livro “Amplitude Modulada – Os Locutores e o Rádio de Caruaru”. A obra é resultado de uma pesquisa de quatro anos realizada pelo professor Edson Tavares e contará a história do rádio AM da Capital do Agreste.


A obra, composta de três volumes, traz, em sua primeira parte, a história do rádio desde os primórdios da comunicação. Os caminhos do rádio no Brasil e em Pernambuco também serão abordados. O trabalho conta ainda como foi a comunicação caruaruense, desde os anos de 1940 até o presente. Alguns fatos curiosos da radiofonia da Capital do Agreste também serão contados.

O trabalho de pesquisa realizado pelo autor foi tão minucioso que a vida de mais de 260 locutores, que atuaram no rádio de Caruaru, também consta no trabalho. Coroando, muitas fotos raras também ajudam a compor a publicação. Os três volumes vêm acondicionados num box, artisticamente trabalhado. Uma verdadeira peça para quem gosta de ter uma parte da história em casa.

Em uma das edições, o Comunicador Clóvis Taboza terá sua trajetória no rádio contada. Com esta passagem no livro, Clóvis ficará eternizado como um dos grandes nomes do rádio pernambucano.



“Será uma noite de congraçamento, de encontro dos locutores que atuaram e que ainda estão presentes ao microfone, com o público ouvinte e com a família daqueles que já partiram. Caruaru e região estavam carecendo de um registro histórico da radiofonia da cidade, principalmente num momento em que a faixa de AM está para ser desativada e as emissoras migrarão para FM. Esta obra vem preencher esta lacuna, e pode ser utilizada como fonte de pesquisa e ponto de partida para outros estudos” – disse o autor.

O lançamento do livro será realizado a partir das 19h, no Teatro Difusora, em Caruaru. Cada exemplar estará sendo vendido pelo valor de R$ 90. O autor também estará por lá autografando os livros que foram editados pela WDimeron Editora


Nenhum comentário:

Postar um comentário