sexta-feira, 22 de março de 2019

Trio é preso no Recife por suspeita de integrar quadrilha que rouba e clona carros sob encomenda

Segundo a Polícia Civil, veículos roubados e clonados eram enviados para compradores no interior de Pernambuco. Prisões ocorreram no bairro do Jiquiá.

Arma foi apreendida com o trio preso no Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Três homens foram presos no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, por suspeita de integrar uma quadrilha que roubava carros, clonavam os veículos e os enviavam para compradores no interior de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o grupo era investigado há dois meses e tem a peculiaridade de atuar sob encomenda, roubando e clonado carros das marcas escolhidas previamente pelos compradores.

As prisões ocorreram na terça (19) e foram divulgadas nesta quinta (21). Segundo o delegado Igor Leite, todos os três presos têm antecedentes criminais.

Italo de Cássio Cavalcanti Silva, de 20 anos, já foi preso por receptação e adulteração de sinal de veículo; Herlon Alexandre do Nascimento, de 20 anos, já foi detido por tráfico de drogas e receptação de veículo; e Jean Marcos da Silva, de 18 anos, já tinha sido apreendido por receptação de veículo.

Carro foi roubado duas horas antes de os três homens serem presos no Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

“Eles recebem a encomenda de um veículo, o tomam de assalto e clonam antes de enviá-lo para o interior de Pernambuco. Duas horas antes de serem presos, eles assaltaram um carro no Engenho do Meio [na Zona Oeste do Recife]. No momento da prisão, estavam com um revólver utilizado no assalto do veículo e um carro usado no assalto, também roubado e clonado”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com Igor Leite, a quadrilha realizada clonagens especializadas. “A clonagem só conseguia ser detectada através de equipamentos específicos de perícia, pois adulteravam o chassi dos vidros, dos bancos, de tudo”, conta.

O trio preso foi autuado por associação criminosa, roubo majorado, porte ilegal e arma de fogo, receptação e adulteração de sinal de veículos (clonagem). “Todos eles foram para a audiência de custódia e foram para o Cotel”, diz o delegado, referindo-se ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário