sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Santa Cruz do Capibaribe é alvo de operação da Polícia Federal contra empresas clandestinas de segurança privada


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (1), em todo o país, a Operação Segurança Legal, com o objetivo de realizar o combate a empresas clandestinas de segurança privada.

Cerca de 460 Policiais Federais fiscalizaram mais de 400 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros, para encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização da PF.

Em Pernambuco, dentro da Operação, foram realizadas dez fiscalizações com a lavratura de oito autos de encerramento de atividades de segurança privada, sendo uma delas em Santa Cruz do Capibaribe. As outras localidades foram no bairro do Pina (Recife), Jaboatão dos Guararapes, Iputinga, Tabira e Cachoeirinha.


Segundo a PF, a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário