terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Velório do bombeiro vítima de latrocínio reuniu familiares e amigos no CBM-PE

O oficial faleceu na manhã desta segunda-feira (26) após ser esfaqueado em casa

O velório aconteceu no Quartel do Comando Geral do CBM-PE - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O velório do oficial do Corpo de Bombeiros Yasser Youssef reuniu diversos amigos, familiares e colegas da corporação, sob forte comoção, na tarde desta segunda-feira (26), no Quartel do Comando Geral do CBM-PE. A vítima faleceu na manhã do mesmo dia, às 4h30. Nesta terça-feira (27), por volta das 11h, o corpo do oficial será cremado no Cemitério Morada da Paz.

Yasser teve sua casa invadida durante a madrugada do Natal (25) por um homem desconhecido, que atacou o oficial com facadas. A residência fica localizada no bairro do Torreão, Zona Norte do Recife. A esposa dele, que também estava no local no crime e também fazia parte do CBM-PE, conseguiu fugir carregando a filha do casal de apenas 7 anos. Amigos da vítima também informaram que Yasser entrou em luta corporal com o assaltante.

Facadas no corpo

“O meliante entrou em sua residência forçando uma grade que já estava apresentando defeitos. Ele estava com duas armas brancas e ameaçou a família. O cabo Yasser tentou negociar com o meliante para que ele poupasse a esposa e a filha, que se encontravam no local e no momento em que as duas conseguiram sair, o meliante o agrediu e esfaqueou o militar”, explica o Major Cleiton Silva, do Corpo de Bombeiros.
Intestino, estômago e rosto foram as áreas mais afetadas pelos golpes de faca que Yasser recebeu quando reagiu à invasão.


Após o ocorrido, o bombeiro foi encaminhado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, centro do Recife. Familiares e amigos mobilizaram através das redes sociais uma campanha de arrecadação de sangue para dar uma chance de sobrevivência ao oficial, que não resistiu aos ferimentos.

O criminoso, que tem 31 anos, foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Agora com a morte consumada, ele passará a responder à Justiça por homicídio. O caso está sendo conduzido em sigilo pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O oficial tinha 41 anos e atuava na corporação desde 2011. Iniciou sua trajetória como bombeiro no Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), em 2011. Depois, passou a integrar o Centro de Coordenação Operacional (CCO), de onde saiu para fazer parte da Secretaria de Defesa Civil do Estado (SEDEC-PE), onde trabalhava há cinco anos.

“O cabo Yasser sempre foi alvo de elogios. Por onde passou, nos municípios em que trabalhou, sempre tiveram boas referências dele e sempre nos relataram como o serviço dele era importante, principalmente agora no período das chuvas, um período difícil para o estado de Pernambuco. Ele se destacou. Tanto que a CODECIPE fez diversos elogios para o militar. Essa perda é sentida porque ele representava muito a corporação lá fora”, disse o Major Cleiton.

Já para Carlos Eduardo, amigo da vítima há mais de 35 anos, Yasser era um verdadeiro exemplo de pessoa querida. “Ele era um menino alegre, família, uma pessoa companheira e que infelizmente aconteceu essa fatalidade, deixando saudade. A gente deseja que a justiça tome as medidas cabíveis. Esse cara não pode estar no mundo, na rua, no meio da sociedade”, diz o amigo.

Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário