sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Raquel Lyra anuncia novos secretários de governo de Pernambuco

Governadora eleita indicou os oito primeiros nomes que irão compor o alto escalão da próxima gestão.

Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, é a sede do governo de Pernambuco — Foto: Pedro Alves/g1

A governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (29) os oito primeiros nomes de secretários e gestores que vão compor o alto escalão da futura gestão. Eles devem ser empossados na segunda-feira (2), um dia depois da posse da nova governadora e da vice, Priscila Krause (Cidadania).

Atualmente, Pernambuco tem 22 secretarias, além da Procuradoria-Geral do Estado. A governadora eleita ainda não divulgou se vai manter o número ou se vai fazer alguma reforma na estrutura do secretariado.

Os nomes divulgados até agora são os seguintes:

Secretaria de Defesa Social: delegada Carla Patrícia Cunha;
Cultura: Silvério Pessoa;
Turismo e Lazer: Daniel Coelho;
Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur): Eduardo Loyo;
Secretaria da Mulher: Regina Célia Barbosa;
Desenvolvimento Urbano e Habitação: Simone Benevides;
Secretaria de Comunicação: Rodolfo Costa Pinto;
Secretaria Executiva de Imprensa: Daniella Brito Alves.

Confira, abaixo, o perfil de cada um deles:

Secretaria de Defesa Social: Delegada Carla Patrícia Cunha
Delegada Carla Patrícia Cunha — Foto: Reprodução

Carla Patrícia Cunha é delegada da Polícia Federal há mais de 20 anos e já foi superintendente da corporação em Pernambuco, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo no estado. Ela é graduada em Direito, pós-graduada em Ciência Policial e Inteligência, mestre em Engenharia de Produção, com foco em gestão, e doutoranda em Engenharia de Produção, com foco em gestão pública.

Cultura: Silvério Pessoa

Silvério Pessoa — Foto: Antônio Tenório/Divulgação

Silvério Pessoa é cantor, compositor e pesquisador em cultura popular e cotidiano escolar, religiosidade popular e música religiosa e diálogos entre culturas, com atividades também na área de formação docente. Ele é pedagogo e tem pós-graduação em Psicopedagogia e em Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno. Também é mestre e doutor em Ciências da Religião.

Turismo e Lazer: Daniel Coelho

Daniel Coelho — Foto: Leo Motta/Divulgação

Deputado federal não reeleito, filiado ao Cidadania, Daniel Coelho é formado em Administração e tem mestrado em Administração de Negócios Internacionais. Começou a carreira política em 2004 e foi vereador do Recife por dois mandatos. Em 2010, se elegeu deputado estadual. Em 2014, foi eleito deputado federal, cargo que ocupou por duas legislaturas.

Empetur: EduardoLoyo

Eduardo Loyo — Foto: Reprodução

Eduardo Loyo é advogado e tem MBA em Gestão Empresarial. Atualmente é CEO da empresa MAI Hotéis & Resorts. Segundo a gestão, ele faz parte de uma família com mais de 35 anos de história no turismo do estado.

Secretaria da Mulher: Regina Célia Barbosa

Regina Célia Barbosa — Foto: Reprodução/TV Globo

Regina Célia Barbosa é filósofa, mestra em Ciência Política e professora universitária há 25 anos, com atuação nos cursos de Direito e demais áreas das Ciências Humanas. É cofundadora, vice-presidenta e diretora pedagógica do Instituto Maria da Penha. É Ativista na área de enfrentamento à violência contra a mulher, violência doméstica e violência de gênero, e representante da Sociedade Civil na Comissão Seccional da Mulher Advogada (CSMA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco.

Desenvolvimento Urbano e Habitação: Simone Benevides

Simone Benevides — Foto: Reprodução/TV Globo

Simone Benevides é servidora concursada da Caixa Econômica Federal há mais de 20 anos e tem mestrado em Gestão Estratégica de Pessoas. Desde outubro de 2021 era secretária da Fazenda de Caruaru, no Agreste, cidade governada por Raquel Lyra por dois mandatos. Já ocupou diversos cargos de liderança na Caixa, como diretora executiva de Logística e Segurança, diretora executiva de Contratos e Operações, diretora de Participações da Holding Caixa Participações. Atuou também como superintendente nacional de Varejo e superintendente regional do estado de Pernambuco.

Secretaria de Comunicação: Rodolfo Costa Pinto

Rodolfo Costa Pinto — Foto: Reprodução

Rodolfo Costa Pinto é cientista político e tem mestrado em Comunicação Política.

Secretaria Executiva de Imprensa: Daniella Brito Alves

Daniella Brito Alves — Foto: Reprodução

Daniella Brito Alves é jornalista, tem pós-graduação em Administração e Marketing e mestrado em Sociologia, com atuação profissional voltada para área de assessoria de imprensa e marketing nos setores público e privado. Também é professora de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação e Marketing Político.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário