quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Balanço: 18 pessoas são assassinadas em Pernambuco durante 24 horas

Foto: Arthur Mota/FolhaPE

A terça-feira (20) foi bastante violenta em Pernambuco, com o registro de 18 assassinatos. Com estas mortes, subiu para 209 o número de homicídios neste mês de dezembro. Este ano, de janeiro até agora, mataram 3.323 pessoas no Estado.

No Grande Recife, aconteceu uma tragédia. O policial militar Guilherme Barros matou a esposa grávida de 3 meses no Cabo de Santo Agostinho, invadiu o 19º Batalhão da Polícia Militar, no Recife, e atirou em quatro colegas, deixando dois mortos e dois feridos.

O tenente Wagner Sousa morreu na sede do Batalhão e a major Aline Maria, 42 anos, faleceu no hospital. O cabo Paulo Rebelo e o sargento Maurino Uchoa ficaram feridos. A esposa do policial, primeira vítima da tragédia, Claudia Gleice da Silva tinha 33 anos.

Todos os fatos ocorridos na sede do 19º Batalhão serão apurados através de Inquérito Policial Militar, enquanto a morte da esposa do soldado Guilherme será apurada pela Polícia Civil.

Em Águas Belas, no Agreste, um crime brutal chocou os moradores do Sítio Balundre, zona rural do município. Uma mulher foi assassinada com golpes de mão de pilão na cabeça. Maria Joselma Tenório Soares, 34 anos, foi morta pelo companheiro José Cícero da Silva, 39. Ele foi preso pela Polícia Militar e disse que a motivação seria uma suposta traição.

Em Caruaru, uma operação das Polícias Civil e Militar prendeu o assaltante Paulo Henrique da Silva, 24 anos, na Vila do Aeroporto. Ele é suspeito de ter matado o comerciante Ederaldo Santos Silva, 40 anos, no dia 7 deste mês, no Sítio Taquara de Baixo. Os policiais apreenderam a arma utilizada no crime de latrocínio.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário