quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

PM mata esposa grávida, invade batalhão e atira em colegas militares no Recife


Um policial militar matou a esposa grávida de três meses, invadiu um batalhão da PM, matou um colega, feriu outros três e possivelmente se matou nesta terça-feira (20), em Pernambuco. O policial Guilherme Barros disparou por sete vezes contra a esposa grávida, que foi socorrida para uma unidade de saúde do Cabo de Santo Agostinho, no Recife, mas nem ela nem o bebê resistiram aos ferimentos.

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, o soldado Guilherme Barros, após atirar na esposa, ele se dirigiu a sede do batalhão, no bairro do Pina e atirou contra a major Aline Maria; o tenente Wagner Souza, que foi a óbito no local; do sargento Maurino Uchoa; e do cabo Paulo Rebelo e, logo após, provavelmente, se matou.

A major Aline passou por cirurgia e foi encaminhada para a UTI. O sargento foi atendido e recebeu alta médica, enquanto o cabo, ferido no ombro, encontra-se internado para avaliações médicas. Ainda de acordo com a corporação, os ocorridos na sede do batalhão serão apurados através de Inquérito Policial Militar, enquanto a morte da esposa do soldado Guilherme será apurada pela Polícia Civil.

Nota da SDS

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) diz que as forças de segurança do estado estão atuando para “dar o suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º batalhão e a mulher de um policial”.

No comunicado, a SDS disse que não é possível repassar outras informações e que é prematuro e irresponsável “fazer conjecturas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário