quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Raquel Lyra reúne prefeitos de Pernambuco em encontro realizado em Caruaru nesta quarta-feira (7)

Governadora eleita disse que encontro abre as portas para o diálogo com os gestores dos municípios.

Raquel Lyra promoveu encontro com prefeitos pernambucanos ao lado da vice-governadora, Priscila Krause, e do pai, João Lyra Neto — Foto: Rebeca Nunes/TV Asa Branca

Na tarde desta quarta-feira (7), a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), promoveu uma reunião com os prefeitos dos municípios pernambucanos. O encontro foi realizado em um espaço de recepções de eventos em Caruaru, no Agreste.

Raquel Lyra esteve acompanhada da vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), e do pai, o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto. A governadora eleita explicou que o encontro foi promovido para abrir as portas para o diálogo com os gestores municipais e alinhar estratégias para o trabalho em conjunto a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

"Esse encontro é de extrema importância para iniciarmos o diálogo", disse. "O principal recado de hoje é que nós trabalharemos juntos. Nós não superaremos os desafios de Pernambuco se nós do governo do estado e os governos municipais não tiverem a capacidade de dar as mãos e olhar para aquilo que nos une, que é o povo do nosso estado", afirmou Raquel.

Uma das propostas do encontro, segundo a governadora, foi de apresentar um diagnóstico de Pernambuco. Centenas de pessoas compareceram à reunião. Estiveram presentes os gestores municipais eleitos em 2022 e também aqueles que deixam os mandatos no início do próximo ano, representantes de partidos políticos e apoiadores.

Encontro promovido pela governadora eleita Raquel Lyra reuniu centenas de pessoas em Caruaru, no Agreste — Foto: Rebeca Nunes/TV Asa Branca


Planejamento para 2023


Durante o encontro, Raquel Lyra destacou a preocupação com o planejamento orçamentário do governo estadual. A governadora explicou que, até o momento, a contratação de obras e ações é maior do que aquilo que existe de disponibilidade orçamentária e financeira para 2023.

"Isso já começa a nos apresentar um governo que vai ter desafios e dificuldades na entrega do que está contratado e que nos trás preocupação de que o governo continue fazendo novas licitações", alertou.

Entretanto, Raquel reforçou que tem se empenhado, junto à equipe de transição, para garantir a união entre as forças estaduais para "fazer o estado voltar a crescer e gerar oportunidade para a sua gente".

Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário