sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Balanço: 13 pessoas são assassinadas no último dia de setembro em Pernambuco

IML do Recife (Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE)

Registrados 13 homicídios nesta quinta-feira (30) em Pernambuco. Com estas mortes, o mês de setembro terminou com o registro de 270 assassinatos no Estado. O número oficial será divulgado no dia 15 de outubro pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Este ano, de janeiro até agora, são 2.485 crimes.

Em Caruaru, no Agreste, um adolescente de 17 anos foi assassinado a facadas e pedradas. O crime aconteceu no Sítio Campos, ao lado da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca).

De acordo com a família, Thiago de Souza Martins saiu de casa durante a madrugada para trabalhar como carroceiro. Ele residia na Rua Carneiro de Campos, no bairro Petrópolis.

Com este crime, setembro fechou com 16 homicídios em Caruaru, o mês mais violento até agora. Este ano, mataram 89 pessoas no município.

Homicídios em 2021:

Janeiro: 9
Fevereiro: 10
Março: 6
Abril: 8
Maio: 12
Junho: 13
Julho: 8
Agosto: 7
Setembro: 16

Drogas

Policiais militares do 4º BPM, em Caruaru, prenderam nesta quinta-feira (30) uma mulher suspeita de tráfico de drogas. O serviço de Inteligência identificou que a suspeita faria uma entrega de entorpecentes no bairro José Liberato.

Ao ser abordada, Simone Laurentino dos Santos, 32 anos, informou ao efetivo onde estavam guardados os entorpecentes e uma arma de fogo. Ao todo, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, 11 quilos de maconha, 1 quilo de crack, mais de 2 quilos de cocaína, três balanças de precisão e materiais para embalar a droga.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão. A suspeita deve ser apresentada em audiência de custódia nesta sexta-feira.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 9 acidentes no plantão 24 horas, em rodovias federais de Pernambuco, com 15 veículos envolvidos. Oito pessoas ficaram feridas. Além disso, 22 veículos retidos e uma prisão.

Na BR-232, em Caruaru, uma carga de bois foi recuperada por policiais militares que havia sido roubada em Ribeirão, na Zona da Mata. O motorista Edvan Guedes da Silva, 27 anos, residente no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru, foi preso em flagrante. Ele informou que entregaria o caminhão com 5 animais a duas pessoas ainda não localizadas pela polícia e receberia 2 mil reais.


Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário