segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Carretas com 77 toneladas de excesso de peso são retidas em Jaboatão dos Guararapes

Cargas de milho e soja haviam saído do Piauí em direção a cidades do Grande Recife



Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou três combinações de veículos de carga que transportavam milho e soja em excesso na BR 232, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Somadas, as três carretas excediam a capacidade de carga em 77 toneladas.

Policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF realizavam uma fiscalização no Km 14 da rodovia, quando abordaram os condutores de duas carretas que trafegavam juntas. Os motoristas informaram que iniciaram viagem em Oeiras, no Piauí, e seguiam para o Cabo de Santo Agostinho, carregados de grãos de milho. Após verificação, foi constatado que um dos veículos transitava com 21,3 toneladas de excesso e o outro, com 16,9.

Em seguida, a equipe abordou o condutor de outra carreta que transportava grãos de soja da cidade de Bom Jesus, no Piauí, para Igarassu, também no Grande Recife. Em consulta, foi registrado um excesso de 38,8 toneladas acima do permitido.

A equipe emitiu autuações de cerca de R$ 30 mil reais pelas irregularidades. Os veículos foram retidos para a transferência do excesso de carga para outro veículo, até que possam seguir viagem.

A PRF alerta para os riscos dessa conduta, que além de ocasionar desgaste no pavimento, dificulta a dirigibilidade e aumenta o risco de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário