sexta-feira, 22 de outubro de 2021

PRF flagra irregularidades no transporte de cana-de-açúcar na Mata Sul de Pernambuco

Carga nas partes externas do veículo, mercadoria derramando na pista e amarração ineficiente foram algumas infrações verificadas


Uma operação do Grupo de Fiscalização de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou diversas irregularidades no transporte de cana-de-açúcar, na quarta-feira (20), na BR 101, entre os municípios de Água Preta e Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação faz parte de um planejamento do órgão com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança viária.

Ao todo, 39 combinações de veículos de carga passaram pela fiscalização, 27 documentos irregulares foram recolhidos e 115 autuações foram emitidas, por diversas infrações. Destacam-se o transporte de carga nas partes externas do veículo, derramar mercadoria na pista, amarração ineficiente da carga e falta da Autorização Especial de Trânsito (AET).

Dos veículos abordados, dez precisaram fazer o transbordo da carga excedente e três foram recolhidos para o pátio. A colheita da cana-de-açúcar em Pernambuco teve início em setembro e se estende até março do próximo ano. Com isso, a PRF planeja a realização de outras operações dessa natureza, para garantir o cumprimento da legislação e um trânsito mais seguro.

Alerta


A PRF alerta para os riscos das principais infrações cometidas pelas combinações de carga da região. Além de provocar sujeira na rodovia, a probabilidade de acidente aumenta quando não se observam os cuidados previstos em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário