sábado, 9 de outubro de 2021

VÍDEO: Padre Joselito, prefeito de Gravatá, supostamente comemora morte opositor político por Covid-19


Ao g1, a assessoria de imprensa da prefeitura informou por meio de nota que ‘ele não se referiu a nenhum adversário político. Apenas citou esses ataques em forma de desabafo’.



Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o prefeito de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, Padre Joselito (PSB), supostamente comemorando a morte de um opositor político, vítima da Covid-19. Ao g1, a assessoria de imprensa da prefeitura informou por meio de nota que “ele não se referiu a nenhum adversário político. Apenas citou esses ataques em forma de desabafo”. (Veja o vídeo acima)

O vídeo mostra o gestor municipal em um palco durante uma inauguração no município, da qual outras autoridades políticas participaram. Na fala, Padre Joselito disse: “O camarada disse ‘o padreco é pedófilo’. […] O Covid levou aquele camarada pra me chamar de pedófilo no quinto dos infernos!”. Em seguida, ele foi aplaudido por pessoas que estavam no local.

Na nota, a assessoria destacou que “Padre Joselito, foi caluniado por alguns populares que chegaram ao ponto tão baixo de o chamar de ‘padre pedófilo’, o que ofendeu não apenas ao candidato, mas feriu a integridade da Igreja Católica como um todo. Algumas dessas acusações criminosas e infundadas, hoje são objeto de inquéritos policiais e ações que tramitam nos juízos criminal e cível”. (Confira a nota na íntegra no fim da matéria)

Padre Joselito teve Covid-19



O prefeito de Gravatá foi internado com Covid-19 em julho deste ano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa. Ele recebeu alta após seis dias. Enquanto esteve na UTI, Padre Joselito permaneceu “estável, consciente, sem febre”, conforme a assessoria de imprensa informou ao g1 à época.

Confira a nota na íntegra

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, desde a campanha eleitoral sofreu ataques pessoais por populares, que apoiavam outras candidaturas, ataques esses, de cunho pessoal, tanto à reputação, moral, quanto à publicação de fake News e difamação com inverdades. Entre os insultos, o então candidato, Padre Joselito, foi caluniado por alguns populares que chegaram ao ponto tão baixo de o chamar de “padre pedófilo”, o que ofendeu não apenas ao candidato, mas feriu a integridade da igreja católica como um todo. Algumas dessas acusações criminosas e infundadas, hoje são objeto de inquéritos policiais e ações que tramitam nos juízos criminal e cível.

Na manhã da quinta-feira (07), em seu discurso, durante a inauguração do Parque Janelas para o Rio, o prefeito trouxe à memória algumas dessas situações, que dentre outros xingamentos e agressões gratuitas, à sua pessoa e à sua família, citou que foi chamado de “inútil” de “padre pedófilo”. Diferente do que foi divulgado, ele não se referiu a nenhum adversário político. Apenas citou esses ataques em forma de desabafo e a população, que acompanhou e compartilha desse sentimento de superação, diante dessas graves e falsas acusações, hoje reconhece o trabalho sério e desenvolvido pelo gestor municipal, que foi aplaudido, após falar sobre o compromisso assumido e a melhoria dos serviços municipais em tão pouco tempo de gestão.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Quem estava presente e acompanhou o discurso, que está disponível na rede social do prefeito, pode ver que em tom de brincadeira, num momento descontraído, ele trouxe memórias de situações vividas, críticas, usou até o termo “vozes do além”, no contexto de brincadeira. O prefeito Joselito Gomes, preza e respeita a todos, inclusive quem não o apoiava na campanha. Essa não é a característica dele, nem a conduta de perseguidor, vingativo. Isso não faz parte do caráter do prefeito de Gravatá Joselito Gomes. Cortaram o vídeo e estão usando apenas a fala dele como se estivesse comemorando a morte de uma pessoa, o que de fato, não ocorreu. Essa é mais uma tentativa de atacar, a imagem do gestor municipal, que realiza um bom trabalho à frente da Prefeitura e, a população, reconhece esse excelente trabalho.

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário