quarta-feira, 20 de outubro de 2021

PRF formaliza Projeto Educar com a Prefeitura de Moreno

Mais de 5 mil alunos de escolas públicas serão beneficiados no município


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) formalizou, nesta terça-feira (19), a assinatura do Projeto Educar com a Prefeitura de Moreno, na sede do órgão municipal, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa tem por objetivo desenvolver ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito, com base em cinco eixos temáticos que nortearão as atividades dos professores e alunos: sensibilização, comunicação, respeito, estatística e protagonismo.


As atividades serão implementadas em dez escolas do município e irão beneficar mais de cinco mil alunos da rede pública. O Projeto Educar tem sido uma referência nas ações educativas realizadas pela PRF, que tem feito tratativas com outras quatro prefeituras e deve atender cerca de dez mil alunos nesta primeira etapa.

Além das ações presenciais, através de palestras e atividades de educação para o trânsito, estão previstas a utilização de mídias e plataformas na internet. Essas ferramentas possibilitarão a execução de atividades complementares na modalidade EAD, em que os alunos terão acesso a conteúdos educativos de forma virtual.

Participaram da solenidade representando a PRF, o chefe substituto da Unidade Regional de Segurança Viária (URSV), Isaías Silva, o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran), Hélio Davino, e a integrante do Getran, Priscila Villanueva. A comitiva foi recebida pelo prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino, e pela secretária municipal de Educação, Marinalva Véras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário