terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeito e primeira-dama de Belo Jardim serão ouvidos por crimes contra o Meio Ambiente

Eles prestarão esclarecimentos ao juiz nesta quarta-feira, no fórum da cidade, às 9h em audiência pública.



Reprodução / TV Asa Branca

Em um momento em que o País e o mundo debatem a preservação do Meio Ambiente, o prefeito de Belo Jardim, no agreste, Francisco Hélio de Melo Santos (Hélio dos Terrenos) e a primeira-dama, Alexsandra Josefa da Silva Santos, passarão por uma audiência, nesta quarta (04/08) na vara criminal da comarca de Belo Jardim por crime ambiental.

A audiência, que acontecerá às 9h, será pública. Prefeito e primeira-dama são acusados de crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genéticos descritos nos artigos 38, 38-A, 39, 48, 60 e 64, todos da Lei nº 9.605/98.

Hélio é dono de uma suntuosa mansão construída no topo de uma serra em Belo Jardim, alvo de inúmeras denúncias de irregularidades ambientais.

Nas acusações que constam o processo da qual o prefeito é alvo, estão: Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente ou infringir normas de proteção, destruir ou danificar vegetação primária ou secundária do bioma da mata Atlântica, cortar árvores em área de preservação permanente e ainda impedir a regeneração natural da vegetação, construir obras que tenham potencial poluente e construir em local proibido.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: BJ1 Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário