quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Funcionários dos Correios decretam greve e serviço é afetado em Caruaru

Conforme o Sindicato, os trabalhadores protestam contra privatização da empresa. Paralisação é por tempo indeterminado.

Paralisação dos Correios em Caruaru — Foto: Matheus Guerra/TV Asa Branca

Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE) aderiram à greve nacional dos Correios na noite da terça-feira (10). De acordo com o Sindicato, os trabalhadores protestam contra privatização da empresa e a paralisação é por tempo indeterminado.

Através de nota, a Empresa de Correios e Telégrafos informou que, iniciou na noite da terça-feira (10), uma greve nacional por parte dos seus pouco mais de 100 mil funcionários. Em Pernambuco, os trabalhadores se reuniram em assembleias realizadas na capital e no interior e aderiram por ampla maioria à greve nacional. Tal decisão pela greve ocorreu em virtude da empresa ter, de forma unilateral e desrespeitosa, simplesmente se retirado do processo de negociação que o TST estava intermediando há mais de 2 meses.

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alguns funcionários colaram faixas e cartazes com as frases "Não à privatização dos Correios". No município, 90% dos funcionários aderiram à greve, segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco, Jim Kelly.

Paralisação dos Correios em Caruaru — Foto: Matheus Gerra/TV Asa Branca



Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário