segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Mais de 30 pessoas assassinadas em Pernambuco no fim de semana; Três homicídios aconteceram em Caruaru

Foto: Reprodução/Blog do Adielson Galvão

O fim de semana foi marcado pela violência no Estado de Pernambuco, com 32 homicídios, sendo 3 em Caruaru, no Agreste. Somente neste domingo (29) foram registrados 19 assassinatos, 13 no interior e 6 na Região Metropolitana do Recife. No mês de setembro são 247 crimes e no ano 2.524 homicídios.

Em Caruaru, um homicídio aconteceu na tarde deste domingo (29), no Sítio Serra Velha, zona rural do município. Um jovem foi morto a tiros ao lado de um bar. José Leonardo dos Santos, 21 anos, morava em Riacho das Almas. A autoria e motivação são desconhecidas.

Este foi o terceiro homicídio do fim de semana. Na manhã de sexta-feira (27), Alan Oliveira de Lima, 28 anos, foi baleado na comunidade Salgadinho, entre os bairros Petrópolis e Vassoural, e morreu ao dar entrada no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Na tarde de sexta-feira, morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife, a mulher esfaqueada pelo irmão em Caruaru. Isabela Maria da Silva, 30 anos, estava internada há uma semana.

O crime aconteceu no dia 21 de setembro, na casa da mãe da vítima, na rua do Pacífico, no bairro Santa Rosa. Tiago José da Silva, 23 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Com estas mortes, sobe para 16 o número de pessoas mortas no mês de setembro em Caruaru e para 125 de janeiro até agora. No mês de setembro do ano passado foram 14 homicídios no município.

Também no fim de semana duas mulheres sofreram tentativas de homicídio e de latrocínio em Caruaru. Na madrugada de sábado uma mulher sofreu tentativa de latrocínio na BR-232, no Residencial Alto do Moura. Ela seguia para São Caetano, onde mora, quando foi interceptada por assaltantes. A vítima acelerou e os suspeitos atiraram. Ela para o Hospital Regional do Agreste.

Na noite do sábado, uma tentativa de homicídio aconteceu no bairro São João da Escócia. Uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro. De acordo com populares, o casal ingeria bebida alcoólica em casa e iniciou uma discussão. A vítima, de 40 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Agreste. A polícia prendeu em flagrante Carlos Alberto da Silva, 40 anos.

Na noite deste domingo, um rapaz sofreu tentativa de homicídio no Residencial Luiz Bezerra Torres. A vítima foi baleada e socorrida para o Hospital Regional do Agreste.

Em Casinhas, um policial militar aposentado foi assassinado no início da noite deste domingo (29). Carlos Alberto Santos de Souza, 55 anos, era conhecido por “Carlinhos da PM, residente na cidade de Surubim. A vítima estava na frente de uma residência próximo da rua dos Correios quando foi atingida por vários tiros, principalmente na cabeça. Capsulas de fuzil foram encontradas ao lado do corpo. Os tiros foram efetuados por desconhecidos que fugiram em um carro.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário