Decisão unânime pelo fim da greve ocorreu durante assembleia realizada no Recife nesta terça-feira (17).

Em assembleia no Recife, funcionários dos Correios decidiram encerrar a greve em Pernambuco — Foto: Danielle Fonseca/TV Globo
A greve dos Correios em Pernambuco foi encerrada após decisão unânime dos funcionários que participaram da assembleia realizada no Recife nesta terça-feira (17). A paralisação durou sete dias.
Os serviços voltaram ao normal às 22h, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE).
Durante a madrugada, profissionais que trabalham em regime de plantão nos centros operacionais voltam a fazer a separação de correspondências e mercadorias para que os carteiros façam a distribuição a partir de quarta-feira (18).
A greve havia sido decretada por tempo indeterminado no dia 10 de setembro, em consonância com a paralisação nacional da categoria e contra a privatização da estatal, que foi incluída, em agosto, no programa de privatizações do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A paralisação afetou os centros de distribuição, como o de San Martin, na Zona Oeste do Recife.
Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE e TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário