sexta-feira, 13 de setembro de 2019

STJD pede não homologação de Náutico x Paysandu

O Papão da Curuzu entrou com pedido também para paralisar a competição, negado pelo Tribunal


Pênalti a favor do Náutico levou jogo para a disputa da vaga nas penalidades.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu o pedido do Paysandu para impugnação da partida contra o Náutico, pela volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo do último domingo (8), os times ficaram no 2x2 no tempo normal e o Timbu garantiu o acesso na disputa de pênaltis. O presidente do STJD do Futebol Paulo César Salomão Filho determinou a não homologação do resultado, na noite desta sexta-feira (13).

O Papão da Curuzu havia pedido também que a Terceira Divisão fosse paralisada, mas o presidente negou. "Determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada no dia 08/09/2019, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2019, entre Paysandu e Náutico Capibaribe", diz o despacho.


Para Salomão Filho, porém, parar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C é exagero, "demasiadamente acentuado", para os clubes envolvidos e o esporte em si. Ainda não há data para julgamento no Pleno do Tribunal. O Náutico tem um prazo de dois dias para se manifestar.


O Paysandu contesta o pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 49 do segundo tempo, favorável ao Náutico. A penalidade deu o empate ao Timbu e levou a partida para a decisão na cobrança de penalidades. Nos tiros livres, o time pernambucano venceu por 5x3 e garantiu vaga na Série B 2020.


Neste domingo (15), o Alvirrubro enfrenta o Juventude no primeiro jogo da semifinal. Agora, objetivando ser um dos finalistas da competição.




Blog Fazenda Nova Online 
Fonte: NE10 Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário