sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Caminhão com 2,4 toneladas de carne sem refrigeração é apreendido pela PRF

Apreensão ocorreu na BR-101, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Motorista do veículo tentou driblar fiscalização, trafegando pela contramão em BR.

Caminhão com 2,4 toneladas de carne sem refrigeração foi apreendido pela PRF — Foto: PRF/Divulgação


Um caminhão carregado com 2,4 toneladas de carne bovina e vísceras sem refrigeração foi apreendido, nesta quinta-feira (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão foi realizada na BR-101, em Ribeirão, cidade da Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a PRF, a mercadoria era transportada em um caminhão que não tinha sistema de refrigeração. O policiamento estava no quilômetro 148 da rodovia e percebeu que um veículo tentava evitar a fiscalização ao transitar pelo acostamento e pegar a contramão em um retorno irregular.

Em vistoria feita no baú do caminhão, foram encontrados 2.400 quilos de carne bovina e vísceras para consumo humano, sem a devida refrigeração. Além disso, o motorista não possuía nota fiscal do produto.

A carne seguiria para o mercado público da cidade e tinha acabado de ser retirada de um matadouro. A PRF informou que o transporte de carnes sem a refrigeração adequada compromete a qualidade dos alimentos e põe em risco a saúde do consumidor.

O proprietário de veículo e da carga esteve no local e, de lá, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão, onde foi autuado por crime de "vender, ter em depósito para vender ou expor à venda mercadoria em condições impróprias para consumo."


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário