sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B


Com a distribuição das equipes, Pernambuco terá ao menos um Clássico das Multidões e um Clássico dos Clássicos no torneio

Grupos da Copa do Nordeste 2020Foto: Reprodução/Twitter

Como já era esperado, a Copa do Nordeste 2020 terá confrontos de pegar fogo. Na noite desta quinta (26), em Aracaju, capital de Sergipe, ocorreu o sorteio dos grupos do próximo Nordestão. Contando somente os jogos da primeira fase, Pernambuco tem garantido dois duelos entre rivais locais. O Sport ficou no Grupo A, enquanto Náutico e Santa Cruz caíram no Grupo B. Portanto, os rubro-negros disputarão o Clássico das Multidões, contra os tricolores, e o Clássico dos Clássicos, diante dos alvirrubros, pois o regulamento coloca as equipes enfrentando os clubes da outra chave.

Os valores das premiações da próxima edição do Regional não foram definidos, mas devem superar os R$ 31,4 milhões distribuídos em 2019. As cotas são divididas dependendo do lugar em que cada clube está. O grupo 1, que distribui a maior verba, conta com Bahia, Sport, Vitória e Ceará. Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Náutico estão no grupo 2. O 3 tem ABC, CSA, Botafogo/PB e América/RN, enquanto o bloco restante reúne Confiança, River, Imperatriz e Frei Paulistano/SE.

Após a primeira fase, os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, com duelo único entre times do mesmo bloco (1A x 4A, 2A x 3A, 1B x 4B e 2B x 3B). Os líderes e vice-líderes terão a vantagem de jogar em casa. Os vencedores passam para as semifinais, no mesmo molde das quartas. Na final, a decisão terá partidas de ida e volta - a Liga do Nordeste, porém, negocia com a CBF para aumentar o número de datas da competição, fazendo com que os dois mata-matas iniciais também aconteçam com dois jogos.

O campeão da edição passado foi o Fortaleza, eliminando o Santa Cruz nas semifinais. O Náutico também chegou nesta mesma fase, mas caiu diante do Botafogo/PB, que ficou com o vice. O Sport não participa do Regional desde 2017, quando foi vice-campeão, perdendo a final para o Bahia. O rubro-negro tem três títulos do torneio (1994, 2000 e 2014). O Tricolor conquistou a taça em 2016, enquanto o Timbu tenta uma conquista inédita.

O Grupo A ficou com os seguintes times: Sport; Bahia; Fortaleza, CRB, ABC, Botafogo/PB, Ríver/PI, Frei Paulistano/SE. O Grupo B conta também com oito equipes: Vitória; Ceará; Santa Cruz; Náutico; CSA; América/RN; Confiança/SE; Imperatriz/MA;



Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário