quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Poeta brejense lançará cinco livros nesta quarta-feira (9)


A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Brejo da Madre de Deus, promove na próxima quarta-feira (9) o lançamento de cinco livros do jovem brejense Jonnata Henrique. As obras intituladas ‘O verbo refletir’, ‘Prospecto Vivaz’, ‘Tênue Transição’, ‘Incongruência’ e ‘Cumulus Congestu’ trazem consigo as faces poéticas do escritor.

A secretária de Cultura, Mônica Asfora, aborda a importância e valorização dos artistas regionais. “O nosso município é rico em diversidade artística. Temos ótimos fotógrafos, escritores, artesãos, entre outros, que nos enriquecem ainda mais. Esses produtores da arte e da cultura precisam dessa valorização. Por isso, apoiamos, incentivamos e fazemos o possível para que haja a valorização necessária desses artistas.”

Sobre o autor:

Jonnata Henrique tem a arte em seu cerne. Ainda na infância, se destaca nas redações que fazia. Incentivado por suas professoras de Língua Portuguesa, Juciene Cordeiro e Adriana Tavares, fez o primeiro poema e, desde então, não parou mais.

Tendo participação em mais de 200 livros coletivos, nos quais publicou contos, crônicas e poesias. Aproximadamente 100 títulos de Literatura de Cordel, dentre os quais, fez um trabalho de pesquisa da história de Brejo da Madre de Deus.

O autor é poeta, escritor, contista, cronista, antologista e digital influencer. Integra, atualmente, a Academia de Literatura de Cordel de Caruaru, a União Brasileira de Escritores e a Academia Virtual de Poetas da Língua Portuguesa. Em breve, será empossado em mais uma instituição, a Confraria Internacional de Literatura e Artes.

Informações:

Local: Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico

Data: 09/11/2022

Horário: 17hrs

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário