quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Balanço: 9 pessoas assassinadas em 24 horas e Polícia Civil deflagra operação no Agreste de Pernambuco

Operação – Foto: PC/Divulgação

Registrados 9 homicídios nesta quarta-feira (23) em Pernambuco. São 221 assassinatos neste mês de novembro. Este ano, de janeiro até agora, mataram 3.057 pessoas no Estado.

Em Caruaru, a Polícia Civil apreendeu a adolescente de 15 anos, filha única da técnica em enfermagem Thamires Maria da Silva, 33 anos, assassinada com golpes de halteres no dia 22 de outubro deste ano, na Vila Andorinha. Ela é apontada como autora do crime.

No dia do homicídio a adolescente disse que teria ouvido barulho dentro de casa e encontrado a mãe morta. Com esta versão, a polícia acreditava em uma possível tentativa de assalto. No entanto, as investigações apontaram que o crime foi cometido pela filha da vítima, única pessoa que estava na residência.

De acordo com a Polícia Civil, a motivação foi a desaprovação da vítima com um relacionamento amoroso vivido pela filha. A adolescente teria sido submetida a um aborto em razão de gravidez indesejada pela família e a mãe teria incentivado o ato.

A adolescente foi levada para uma instituição de amparo a menor infrator, no Recife, e ficará à disposição da Justiça.

Operação

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira (24), a operação de repressão qualificada denominada “Cérbero”. O objetivo é desarticular organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca de São Joaquim do Monte, no Agreste. As investigações foram iniciadas em outubro de 2021.

Tentativa de assalto

Um sargento reformado da Polícia Militar sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (23), no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. Ele vinha de um futebol com o filho de 11 anos em uma moto, quando um bandido anunciou assalto e atirou seis vezes nas vítimas, mas a munição pinou.

O sargento atirou e atingiu uma das pernas do bandido, que tentou fugir pelo matagal, mas foi preso por policiais militares e levado para a Delegacia de Plantão.

Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário