terça-feira, 22 de novembro de 2022

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

O cantor e compositor faleceu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, 22/11, no Rio de Janeiro.

Aos 81 anos, o cantor e compositor carioca Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) em um hospital na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O “Tremendão“, como ficou conhecido o multi-intrumentista, cantor, compositor e ator, já havia passado mais de duas semanas internado por conta de um quadro de síndrome edemigênica.

Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do movimento da Jovem Guarda, junto a nomes como Roberto Carlos e Wanderléa.

Ele deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem havia casado em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, do seu casamento com Sandra Sayonara.
Causa da morte de Erasmo Carlos

Até o momento a causa exata do falecimento de Erasmo Carlos não foi informada. O artista havia passado duas semanas internado.

Ele havia dado entrada no hospital no dia 17 de outubro por conta de um quadro de síndrome edemigênica. Liberado em 2 de novembro, Erasmo voltou ao hospital e foi entubado nesta segunda-feira (21).
O que é síndrome edemigênica?

Apesar da causa da morte de Erasmo Carlos não ter sido informada até o momento, o artista tratava-se de um quadro de síndrome edemigênica.

A doença, que levou ao internamento do artista, é caracterizada pelo excesso de líquido retido nos tecidos do corpo.

As causas podem ser diversas, como o funcionamento inadequado dos rins, fígado ou coração. Os edemas associados ao quadro podem ser tratados com medicamentos.

No entanto, nos casos em que os edemas estão associadas a uma doença subjacente, o tratamento é feito separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário