quarta-feira, 23 de novembro de 2022

PF apreende 5 quilos de cocaína e 13,5 quilos de maconha e prende em flagrante maquiadora e motoboy no aeroporto do Recife

Segundo a PF, as duas ações diferentes foram realizadas em menos de dez horas, nesta terça (22).

Cocaína foi apreendida com maquiadora no aeroporto do Recife — Foto: PF/Divulgação

Em menos de dez horas, a Polícia Federal fez, nesta terça (22), duas apreensões distintas de drogas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade. Segundo a PF, uma maquiadora estava com cinco quilos de cocaína e um motoboy foi preso em flagrante com 13,5 quilos de maconha.

Em uma das ações, os agentes encontraram aproximadamente 5 quilos de cocaína na bagagem de uma maquiadora de 28 anos. A mulher, segundo a PF, mora em Fortaleza (CE), saiu de Natal (RN), fez escala no Recife e estava indo para Paris, na França.

Os policiais federais identificaram duas malas com o entorpecente, após elas passarem pelas máquinas de Raio-X. A droga estava escondida em fundos falsos. Também havia um celular, agenda pessoal e 1.365 euros, o equivalente R$ 7.500.

Segundo a PF, a mulher relatou ter um relacionamento amoroso com um francês, que entregou as duas malas e custeou suas passagens e despesas para Paris na França.

Euros e celular foram apreendidos com maquiadora no aeroporto do Recife — Foto: PF/Divulgação

Disse também que não sabia que estava transportando cocaína e que não iria receber dinheiro pelo transporte das malas.

Na segunda ação, um motoboy de 24 anos, de Manaus (AM), foi flagrado com 10 tabletes, totalizando 13,5 quilos de maconha. A PF disse que ele fez escala no recife, vindo de Manaus, e seguiria para São Paulo.

A maconha estava escondida entre as roupas, dentro da mala. O motoboy já foi preso anteriormente por integrar um grupo de assaltantes em Manaus.

Ainda de acordo com a PF, no interrogatório, ele não deu maiores detalhes sobre quem o contratou e nem a quem entregaria a droga quando chegasse a São Paulo.

Tabletes de maconha foram apreendidos no aeroporto do Recife — Foto: PF/Divulgação

Os dois presos foram para a sede da Polícia Federal, no Centro do Recife. A maquiadora foi autuada pelo crime de tráfico internacional de drogas com penas de 5 a 20 anos de reclusão.

O motoboy vai responder por tráfico interestadual, com penas de 5 a 15 anos de reclusão.

Os presos passarão por audiência de custódia na quarta (23). Caso sejam confirmadas as prisões preventivas, serão enviados para as unidades prisionais. Caso contrário, responderão ao processo em liberdade.

Com essas duas ações, subiu para 24 o número de apreensões de drogas no aeroporto, este ano. A PF tirou de circulação 94 quilos de cocaína e 80 quilos de maconha. Ao todo, foram presos 16 mulheres e 11 homens.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário