quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Balanço: 13 pessoas são assassinadas em Pernambuco no feriado da Proclamação da República

Homicídio em Caruaru – Foto: Adielson Galvão/Cortesia

O feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira (15), foi marcado pela violência em Pernambuco. Foram assassinadas 13 pessoas. Neste mês de novembro são 147 homicídios no Estado e 2.983 crimes no ano, de janeiro até agora.

Em Caruaru, foi executado com vários tiros o ex-presidiário Chandle Vieira da Silva, 32 anos. O crime aconteceu na rua Reginaldo de França, bairro José Carlos de Oliveira.

E morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA) Alexandre José Santos Silva, 51 anos. Ele foi espancado no último sábado (12), durante bebedeira no pátio de um posto de combustível, na divisa entre os bairros Salgado e Universitário.

Com estas mortes, subiu para 5 o número de assassinatos neste mês de novembro em Caruaru. Este ano, de janeiro até agora, mataram 80 pessoas no município.

Também faleceu no HRA o jovem Gabriel Barbosa Tomé, 23 anos. Ele estava internado desde domingo (13) após ter sido esfaqueado pelo próprio irmão, Jorge Wallace Barbosa Tomé, 27 anos, que está foragido. O crime aconteceu no Sítio Volta do Rio, zona rural de São João, no Agreste Meridional.

Assalto

A Cavalaria da Polícia Militar prendeu três homens na BR-104, em Caruaru, na saída para a cidade de Agrestina. Os ex-presidiários Cristian Guilherme Araújo de Souza; 19 anos; João Vitor da Silva Oliveira, 23; e Leandro Correia de Lima, 29 anos, praticaram um assalto no bairro Cidade Alta.

Com o trio, os policiais apreenderam um veículo Fiat Uno, três celulares, 150 reais, um computador, um aparelho de TV, um revólver calibre 38 e uma faca. Eles foram apresentados no Plantão Policial.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário