domingo, 13 de junho de 2021

Motorista é detido pelo transporte de 105 comprimidos de "rebite" em Caruaru

Condutor informou que estava dirigindo há 16 horas; ele teria consumido três unidades da substância para permanecer acordado


Um motorista de caminhão que transportava 105 comprimidos de uma substância similar a "rebite" foi detido no sábado (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído do Ceará em direção a Bezerros, também no Agreste, com uma carga irregular de madeira.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 31 da rodovia, quando abordaram um caminhão com uma carga muito alta na carroceria. Após a pesagem, foi constatado que o veículo estava com 8,9 toneladas de excesso de peso.

Durante uma busca na cabine do caminhão, foram encontrados os comprimidos, que são utilizados para inibir o sono. O motorista informou que estava dirigindo há cerca de 16 horas e teria consumido três unidades da substância.

O homem disse também que havia adquirido sete cartelas do produto em Caucaia, no Ceará, e entregaria a três amigos em Bezerros. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru e a carga será encaminhada à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Risco de Acidente

Os veículos de carga e de passageiros acarretam grande quantidade e gravidade de vítimas quando envolvidos em acidentes. Por isso, há uma preocupação especial em garantir que os condutores desses veículos estejam devidamente descansados e atentos no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário