quarta-feira, 16 de junho de 2021

Balanço: Filho de ex-vereador é assassinado em Caruaru e dono de bar é executado com tiros na cabeça em Cupira

Homicídio em Caruaru (Foto: Adielson Galvão/Cortesia)

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta terça-feira (15), os números oficiais dos homicídios ocorridos no último mês de maio em Pernambuco. Foram registrados 294 assassinatos. Em maio de 2020, aconteceram 351 crimes. Houve uma queda de 16,2%.

No Agreste, a queda foi de 12,09%. Foram 80 crimes em maio deste ano, contra 91, no mesmo mês do ano passado. Em Caruaru, foram 12 homicídios em maio deste ano e 15 crimes em maio de 2020.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 5 homicídios em Pernambuco. Neste mês de junho são 126 crimes no Estado.

Com a atualização da SDS e os homicídios deste mês de junho, Pernambuco contabiliza até agora 1.561 assassinatos.

Em Caruaru, um homicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no bairro Centenário. Herbeton da Silva Alves, 37 anos, foi morto a tiros na rua da Cruz. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e era filho do ex-vereador Joel da Gráfica, que faleceu há 7 anos.

Este foi o 5º homicídio do mês de junho em Caruaru. Este ano já mataram no município 50 pessoas.

Em Cupira, foi executado com tiros na cabeça José Esmeraldo da Silva, 46 anos. Ele era dono de um bar e já tinha sido preso em 1995 por receptação. O crime aconteceu na porta do bar, no bairro Nova Morada, e foi praticado por um homem desconhecido em um carro.

Em Tabira, no Sertão, um jovem de 23 anos matou a irmã com um tiro acidental no peito, no momento em que mostrava uma arma. O caso aconteceu no bairro Cohab. A jovem de 20 anos chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu.

E foi preso na cidade de Santarém, no Pará, José Adeilson dos Santos Silva, 27 anos, acusado de ter matado o comerciante José Leonardo de Lima Silva, 38 anos, no dia 23 de março deste ano no Sítio Pitombeira de Tabocas, zona rural de Caruaru. Ele morava no distrito de Cachoeira de Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, e estava indo fazer compras na Ceaca em companhia do pai.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 4 acidentes no plantão 24 horas, com 8 veículos envolvidos. Quatro pessoas ficaram feridas. Ainda no balanço, 77 veículos fiscalizados e 109 autos de infração.

Na rodovia estadual PE-166, em Belo Jardim, o marceneiro Edilson Pereira de Lira, 62 anos, morreu vítima de um acidente de moto. Ele perdeu o controle e bateu nas placas de sinalização.


Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário