quinta-feira, 17 de junho de 2021

Morre o ator e diretor da Paixão de Cristo Carlos Reis, aos 84 anos, no Recife


Reis estava com leucemia e faleceu, em casa, na noite desta quarta-feira (16). Segundo a família, o enterro está previsto para quinta (17), no Cemitério de Santo Amaro, na área central da capital.


Morreu na noite desta quarta-feira (16), no Recife, o diretor de teatro, ator e escritor Carlos Reis, de 84 anos. Ele passava por tratamento de leucemia havia oito anos e estava sob cuidados médicos em casa.

Até 2019, Reis dirigia o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. A peça não foi realizada nos últimos dois anos por causa da pandemia.

Segundo a família, o enterro está previsto para o Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, na quinta (17). O horário ainda não estava definido, até a última atualização desta reportagem.

Ao longo da carreira, Reis atuou como ator e ficou famoso ao interpretar Jesus Cristo, durante nove anos, em Fazenda Nova. Nas últimas duas décadas, foi responsável pela direção do espetáculo.

A relação de Reis com a paixão de Cristo começou nos anos 60 do século passado, quando a peça era encenada nas ruas. Durante vários anos, ele ficou sem participar.

Em 1997, após a reformulação do espetáculo, ele voltou a Fazenda Nova para comandar a peça. Detalhista, escreveu um livro sobre a experiência de fazer o personagem principal.

Na jornada da Paixão, Carlos Reis chegou a acumular as funções e ator e diretor. Com texto decorado, substituiu faltosos e fez o papel de vários personagens.

Carlos Reis também escreveu livros e atuou em pesquisas científicas. Foi professor universitário e pesquisador por mais de 30 anos.

Atuou nas áreas e agrometeorologia e climatologia. Após três anos de estudo, publicou um livro sobre a história do Instituto Agronômico de Pernambuco.

Fonte: G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário