quinta-feira, 17 de junho de 2021

Homem cai em golpe ao comprar carro roubado pela internet no Recife

Comprador havia dado R$20 mil de entrada e negociado o restante em 35 parcelas


Um homem descobriu que havia caído em um golpe nessa quarta-feira (16), após comprar um carro roubado por um conhecido canal de comércio pela internet. A fraude foi descoberta durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 69 da rodovia, quando abordaram um carro com placas do Mercosul. Em consulta detalhada, foi descoberto que o veículo portava placas clonadas e havia sido roubado no dia 18 de janeiro deste ano, no Recife.

O motorista informou que havia pego o carro emprestado com um amigo do patrão dele e não sabia da irregularidade. O homem foi informado e se dirigiu à Delegacia da PRF, onde disse que havia pago R$20 mil de entrada pelo veículo e negociado o restante em 35 parcelas de mil reais.

Os dois homens e o carro foram encaminhados à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, que irá investigar o caso.

Recomendação

A PRF recomenda que antes de adquirir um carro, é necessário realizar uma vistoria no veículo em uma empresa certificada e verificar se a documentação é original. Desconfie de ofertas abaixo do valor de mercado, e procure o máximo de informações sobre o vendedor antes de fechar negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário