quarta-feira, 30 de junho de 2021

Campanha para arrecadar alimentos na pandemia é lançada pela PRF em Pernambuco

Doações poderão ser realizadas nos postos, delegacias e na superintendência do órgão até 8 de agosto




Uma campanha para arrecadar alimentos às famílias que foram prejudicadas pela pandemia foi lançada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (30), em Pernambuco. A iniciativa intitulada “Estrada Solidária” segue até o dia 8 de agosto e pretende formar uma rede de apoio em todo o país.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados e no Distrito Federal, incluídos postos, delegacias e superintendências. Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania.

Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de agosto, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados no dia 24 de julho.

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário