quarta-feira, 3 de junho de 2020

Equipes terão em torno de 13 dias de preparação física após o retorno dos treinos no dia 15 de junho

Equipes terão em torno de 13 dias de preparação física após o retorno dos treinos no dia 15 de junho

Campeonato Pernambucano deve retornar no dia 28 de junho. - Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Após o Governo de Pernambuco anunciar o plano de reabertura da economia do Estado, envolvendo também as atividades do futebol a partir do dia 15 de junho, a dúvida que ficou é: quando os campeonatos retornarão? Em entrevista para Ralph de Carvalho, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou o planejamento da entidade para o retorno do Pernambucano.

Segundo o mandatário, a ideia é dos jogos retornarem no dia 28 de junho. “O campeonato temos a projeção para voltar dia 28 de junho ou na primeira semana de julho. A primeira etapa foi resolvida, com toda estrutura a partir do dia 15 de junho, sem limitações”, afirmou Evandro.

Diretores dos grandes clubes de Pernambuco cobraram um protocolo de segurança para que voltem às atividades do futebol. Evandro Carvalho garantiu que o protocolo será feito por fase e detalhou sobre o cronograma.

“Estamos estruturando a primeira etapa do protocolo que é um questionário. Um formulário epidemiológico em que todos os dirigentes, jogadores, comissões técnicas serão submetidos a ele. Os médicos de Sport e Santa já receberam, falta náutico e interior. O resultado do questionário vai submeter cada tipo de abordagem ao atleta até chegar no teste laboratorial. É um cronograma, um protocolo e estamos com todo cuidado trabalhando nisso”, explicou.


Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário