Arthur Gadelha, de 5 anos, passou dez dias entubado, com metade do pulmão comprometido, mas conseguiu vencer a doença.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Y/j/SFURyLQsuoK1VwBzQ04Q/clip003-ne2-arthur-alta-03.jpeg)
Arthur teve alta após 43 dias internado na UTI — Foto: Aquivo pessoal/Cortesia
Um garoto que mora no Recife é um exemplo de esperança na luta contra a Covid-19. Arthur Gadelha, de 5 anos, recebeu alta do Hospital Santa Joana, na Zona Norte da cidade, após 43 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele conseguiu superar a doença, mesmo tendo microcefalia, condição que o impede de andar, de falar e compromete parte da visão.
É por causa da microcefalia que Arthur faz parte do grupo de risco, já que tem o sistema imunológico debilitado. Dos 43 dias que passou internado, o garoto ficou dez dias entubado, tendo metade do pulmão comprometido. O final da história, ao que tudo indicava, seria triste.
Mas só parecia. O menino lutou muito e conseguiu superar o coronavírus. Camylla Roriz e Sabestião Gadelha, pais de Arthur, decidiram homenagear a equipe que cuidou do filho.
No dia da alta do garoto, na terça (16), levaram balões, sorrisos e corações felizes para festejar a alta e agradecer a quem contribuiu para ela acontecer.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário