segunda-feira, 29 de junho de 2020

Mais de 30 pessoas são assassinadas no fim de semana em Pernambuco


Registrados 36 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Três crimes aconteceram em Caruaru. No mês de junho são 274 assassinatos no Estado e de janeiro até agora 1.938 homicídios.

Em Caruaru, um jovem ex-interno da Funase foi assassinado a tiros na tarde de sábado (27). Marcos Vinícius Bezerra da Silva, 18 anos, foi morto em frente a uma escola, no bairro Rendeiras, no meio de bancos da feira livre.

Segundo familiares, a vítima vinha recebendo ameaças de morte e passou alguns dias na casa de um parente na zona rural, mas no dia que retornou para a cidade foi assassinado. A autoria do crime é desconhecida.

Neste domingo (28), morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA) a segunda vítima baleada na noite de sexta-feira (26), na zona rural de Caruaru. Josenildo Cordeiro de Lima, 45 anos, era motorista do Porto e foi baleado junto com o servente de pedreiro Flávio dos Santos Silva, 27 anos, que faleceu no local.

Os dois saíram do CT do Porto, após o expediente, e estavam indo para casa quando foram baleados. A hipótese de assalto foi descartada, já que o alvo seria Flávio. A Polícia Civil segue na investigação para tentar prender os assassinos.

Com estas três mortes do fim de semana, subiu para 8 o número de pessoas assassinadas no mês de junho em Caruaru. De janeiro até agora são 69 homicídios no município.

Em Cupira, uma jovem foi assassinada e um homem baleado. Luana Cláudia da Silva, 17 anos, faleceu no local. Já Ricardo Zacarias da Silva foi socorrido. Os dois estavam em um veículo quando foram baleados. A jovem estava grávida de 5 meses e morava no bairro Rosário, em Bezerros.

Em Toritama, um homem foi assassinado a tiros. José Edson da Silva, 31 anos, foi baleado e entrou em uma residência na rua Manoel Joaquim, Loteamento Antão. Uma equipe do Samu esteve no local, mas já encontrou o rapaz sem vida.

Em Brejo da Madre de Deus, o ex-presidiário Anderson Felipe Araújo da Silva, 22 anos, foi morto a tiros no Sítio Oitis, zona rural do município. Ele residia no bairro Boa Esperança. Autoria do crime é desconhecida.

Em Garanhuns, dois homens invadiram uma residência no Sítio Cruz e mataram a tiros Carlos André Ferreira dos Santos, 21 anos. O jovem era usuário de drogas e já tinha sofrido uma tentativa de homicídio.


Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário