quarta-feira, 17 de junho de 2020

Clubes optam por sede única e aguardam definição da CBF sobre Nordestão


A reta final da Copa do Nordeste 2020 deverá ter sede única. Em reunião com membros da Liga do Nordeste, os clubes que participam da competição decidiram, por unanimidade, que a melhor forma de retomar a disputa, paralisada em março por conta da pandemia do novo coronavírus, é realizá-la em apenas um local - a ser divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pernambuco pode ser o escolhido. A data para o recomeço do Regional também ficará a cargo da entidade máxima do futebol nacional.

"Ouvimos os clubes e colocamos duas possibilidades: a de continuar como estava ou de realizarmos o torneio com uma sede única. Essa segunda opção foi aceita por unanimidade. Inclusive, já era um cenário que a própria CBF havia sugerido anteriormente. Acho que não teremos problemas quanto a isso. Agora, vamos encaminhar o pedido para que seja definida a cidade que receberá a competição e a data para o reinício da Copa do Nordeste", afirmou o presidente da Liga, Eduardo Rocha.

A Liga ficará responsável por custear os testes dos clubes contra a Covid-19, bancar hospedagem e organizar o local de treinamentos durante o período. Rocha, porém, evitou dizer qual estado está mais próximo de ser escolhido como sede. "Isso é com a CBF. Tem questão de logística da viagem, da situação da cidade quanto ao problema do vírus, e de onde serão disputados os jogos (estádios). Também precisamos ver o tempo de treinamento que cada time vai ter antes da estreia. Por enquanto, nós precisamos esperar o posicionamento da entidade para saber quais serão os próximos passos", relatou.

Recentemente, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, frisou que Pernambuco poderia ser escolhido como sede da reta final do Nordestão. Os estádios de Náutico (Aflitos), Santa Cruz (Arruda) e Sport (Ilha do Retiro), assim como seus respectivos Centros de Treinamentos, poderiam ser usados pelos demais times da região. Há também a chance de a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, servir de palco para alguns confrontos - realizados, vale frisar, de portões fechados.

A Copa do Nordeste foi paralisada na última rodada da primeira fase. Oito jogos acontecerão antes do mata-mata. São eles: Sport x Confiança/SE, ABC/RN x CSA/AL, Freipaulistano/CE x Imperatriz/MA, CRB/AL x Ceará, Bahia x Náutico, Fortaleza x América/RN, Botafogo/PB x Vitória e River/PI x Santa Cruz. Ou seja, logo de cara, oito clubes serão eliminados, restando somente os quatro melhores do Grupo A e do Grupo B. Em seguida, acontecerão as disputas das quartas de final, semifinais e finais. Ao todo, serão cinco datas a serem preenchidas.


Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário