quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Três homens invadem loja, fazem gerente e seis funcionários reféns e são presos em flagrante em Jaboatão

Segundo a PM, suspeitos apontaram arma para gerente e deixaram seis funcionários dentro de almoxarifado das Casas Bahia de Prazeres. Vítimas foram libertadas e não houve feridos.

Ação policial ocorreu em assalto a loja das Casas Bahia, em Jaboatão

O gerente de uma loja e mais seis funcionários foram feitos reféns em um assalto, nesta quarta (29), em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Polícia Militar informou que prendeu em flagrante três suspeitos do crime ocorrido nas Casas Bahia e libertou as vítimas .

Na ação, acrescentou a PM, as equipes impediram o roubo de cerca de 100 equipamentos eletrônicos. A corporação disse, ainda, que apreendeu armas e que não houve feridos.

De acordo com o comandante do 6º Batalhão da PM, coronel José Canel Figueiredo, a tentativa de assalto foi descoberta quando equipes faziam rondas no bairro.

Elas participavam de mais uma etapa da Operação Hexágono, realizada em vários pontos de grande movimento no município.

Pistola e revólveres foram apreendidos com três suspeitos de invadir Casas Bahia, em Prazeres, em Jaboatão, nesta quarta (29) — Foto: PM/Divulgação

O oficial da PM contou que os policiais notaram uma movimentação estranha na frente da loja. “Quando a gente chegou ao local, a porta caiu com um empurrão”, disse.

Dentro do estabelecimento, os policiais constataram que o gerente estava sob a mira de uma arma de fogo. “Além disso, seis funcionários estavam dentro do almoxarifado, também feitos reféns”, afirmou.

Os policiais, segundo o coronel, agiram de forma rápida e conseguiram desarmar os suspeitos. Com eles foram aprendidos dois revólveres e uma pistola. “Foi uma ação limpa, não teve nem tiros nem ninguém ficou ferido”, acrescentou.

Cerca de 100 equipamentos eletrônicos foram recuperados após assalto a loja das Casas Bahia, em Jaboatão, no Grande Recife, nesta quarta (29) — Foto: PM/Divulgação

O coronel disse, ainda, que um dos homens presos é de São Paulo e já tinha passagem por explosão de caixas eletrônicos naquele estado.

“Os outros dois são daqui de Pernambuco e já tinham envolvimento com receptação de produtos roubados”, comentou.

Os três foram levados para a delegacia de Prazeres, em Jaboatão. A carga que seria roubada tinha celulares, computadores portáteis, caixas de som e outros aparelhos eletrônicos.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e com a loja, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário