sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus é comtemplada com uma tonelada de alimentos


Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, recebeu na manhã desta sexta-feira (17) a PRF- Policia Rodoviária Federal, onde os mesmo destinaram uma tonelada de alimentos que através do programa Pátria Voluntária do Governo Federal e a campanha estrada solidaria os escoteiros conseguiram esta doação onde famílias escoteiras e famílias brejenses serão contempladas com esta ação.


“Nós que prestamos a sociedade brejense um serviço voluntario ficamos feliz em ser contemplados pelo Governo Federal através do Programa Pátria Voluntaria fortalecendo ainda nossa instituição”. Disse o Chefe Afonso


Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. O objetivo é incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Para incentivar o engajamento e a participação dos brasileiros em atividades voluntárias, o Governo Federal criou o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como ''Programa Pátria Voluntária'', por meio do Decreto nº 9.906, de 9 de julho de 2019.

Dentre os seus objetivos estão a promoção do voluntariado de forma articulada entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, e o incentivo do engajamento social e da participação cidadã em ações transformadoras da sociedade, constituindo uma rede de voluntariado para unir quem quer colaborar com quem precisa de colaboração.

O programa, originalmente integrante da pasta do Ministério da Cidadania, é hoje coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, orientado por um Conselho presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e composto por integrantes do governo e da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário